busin
Esportes

Operário vence fácil e Barbalha está eliminado da Copa do Brasil


A segunda participação do Barbalha na Copa do Brasil não foi das melhores. O time não conseguiu jogar bem e ainda sofreu uma derrota maiúscula do time paranaense.
No primeiro tempo a Raposa Caririense tentou pressionar o Operário. A equipe tinha posse de bola, mas não conseguia fazer que essa posse viesse a se tornar chances de gol. O Fantasma arriscava nos contra-ataques. E foi numa cobrança de escanteio que o placar foi aberto. Hector Bustamante cobrou, da direita, o zagueiro Rafael Bonfim se antecipou no primeiro pau e cabeceou colocado, fazendo Operário 1 a 0. A partir daí o Fantasma tentou administrar a partida. O resultado não interessava ao Barbalha que buscava atacar mais, porém faltava uma melhor criação. No fim da etapa inicial, Diego Clemente quase empatou, após cabecear a bola para excelente defesa do goleiro André Luiz.
No segundo tempo, o Operário não demorou para marcar de novo. Aos quatro minutos, Hector Bustamante dá um belo passe para Jefinho, que entrou na grande área e chutou na saída do goleiro Serjão, balançando as redes barbalhenses; Operário 2 a 0. Em seguida o Barbalha pareceu sem forças para buscar o empate. A Raposa Caririense estava irreconhecível. O time tentava na vontade, mas errava muitos passes. E aos 25 minutos, Hector Bustamante tomou a bola no meio campo, arrancou na velocidade, entrou na grande área e chutou colocado, fazendo Operário 3 a 0. As mudanças do técnico Paulo Schardong não surtiram efeito. O Barbalha tentava na vontade, na raça, mas o time demonstrou estar cansado e sem forças de reação. A partida terminou mesmo no 3 a 0 para o Fantasma. Foi o adeus da Raposa Caririense da competição nacional.
O resultado derrubou o tabu que durava desde o dia 02 de junho de 2018. Fazia um ano e oito meses que o Barbalha não perdia dentro do estádio Lírio Callou, O Inaldão.
Classificado, o Operário aguarda o vencedor do confronto entre Santos do Amapá e América de Minas Gerais. Já o Barbalha foca as atenções no Campeonato Cearense. O próximo jogo será dia 12 de fevereiro contra o Ferroviário.
Fotos: Antônio Rodrigues
Por: Toni Sousa

Fonte: badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário