busin
Cariri

Planejamento do primeiro sítio urbano do Cariri começa a ser elaborado


Apresentado ano passado, o conceito de “sítio urbano” enfim ganhou início das discussões para sua implementação. A Prefeitura do Crato, Coletivo Camaradas e ONG Nova Vida estiveram reunidos, na tarde da última sexta-feira (8), com os moradores da comunidade do Gesso para discutir o planejamento do Sítio Urbano do Gesso, na quadra local.
A Lei Municipal nº 3.612, de 27 de novembro de 2019, reconhece o Sítio Urbano do Gesso e estabelece mecanismos de apoio ao desenvolvimento do cultivo de plantas frutíferas e medicinais, que prevê o apoio técnico e de insumos por parte do Governo Municipal.
O coordenador do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, abriu a reunião falando da importância do projeto e do apoio das secretarias para a efetiva aplicação da lei.
O secretário de Meio Ambiente, Brito Junior, destacou o compromisso da gestão em efetivar as ações com a comunidade e a importância da parceria entre as secretarias. “Implementar políticas públicas para a comunidade é uma prioridade da gestão do prefeito Zé Ailton. É importante que a comunidade cobre das gestão para que possamos atender a demanda e são esses compromissos que fazem a gente continuar trabalhando em prol da população. A quadra do Gesso é prova da transformação de melhoria social e cultural que beneficiou a população”, frisa.
Na oportunidade, foi entregue um abaixo-assinado, elaborado pelo terreiro do Mestre Roxinha, solicitando mais iluminação, saneamento e a pavimentação da Rua Horácio Jacome, iluminação no entorno do terreiro e colocação de ponto de energia para a realização das atividades.
Fonte: badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário