busin
Brasil

Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2020


Desfile da Viradouro no Carnaval do RioCarl de Souza / AFP
A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval carioca de 2020. A escola teve como enredo "Viradouro de alma lavada", que enalteceu a cultura baiana e o poder feminino. A apuração desta quarta-feira (26) foi acirrada até o último momento. 
Sob o comando dos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreiria, a Viradouro contou a história das Ganhadeiras de Itapuã, grupo de mulheres que lavavam roupas na lagoa do Abaeté e prestavam outros serviços em Salvador na tentativa de conseguir comprar a alforria.

Carro alegórico da escolaCarl de Souza / AFP
A vitória é a segunda da Escola, que ano passado saiu como vice-campeã com um enredo sobre histórias encantadas. O primeiro título da Viradouro foi em 1997. Uma das apostas da agremiação de Niterói em fantasias e alegorias luxuosas e bem acabadas. 
A cantora Margareth Menezes foi destaque em uma das alegorias que enaltecia a contribuição das Ganhadeiras à música baiana. 
O julgamento das agremiações sofreu alterações. Houve aumento de quatro para cinco jurados na avaliação de cada um dos nove quesitos, com eliminação da maior e menor nota em cada um deles. Até o ano passado, apenas a menor nota era desconsiderada na contagem final.
A Viradouro se une a Grande Rio, Mocidade, Beija-Flor, Salgueiro e Mangueira, as seis primeiras colocadas, no desfile das campeãs que acontece neste sábado (29). Já a União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas em último e penúltimo lugar, respectivamente. 
Confira a classificação geral: 
1º. Viradouro (269,6 pontos)
2º Grande Rio (269,6 pontos)
3º Mocidade (269,4 pontos)
4º Beija-Flor (269,4 pontos)
5º Salgueiro (269 pontos)
6º Mangueira (268,9 pontos)
7º Portela (268,8 pontos)
8º Vila Isabel (268,6 pontos)
9º Unidos da Tijuca (267,6 pontos)
10º São Clemente (267 pontos)
11º Paraíso do Tuiuti (266,2 pontos)
12º Estácio de Sá (264,7 pontos)
13º União da Ilha (264,2 pontos)
*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário