busin
Esportes

Ceará volta a vencer quatro partidas seguidas após dois anos e segue invicto em 2020


Aos poucos, as metas do Vovô para 2020 são atingidas com Enderson MoreiraFoto: Camila Lima / SVM
A partida não foi brilhante. Na verdade, o Ceará até demorou para engrenar contra o Sport/PE neste domingo (15), mas a vitória por 2 a 1, de virada, mostra o poder de reação da equipe, que segue invicta na temporada. Mais que isso, o resultado ajuda a consolidar o trabalho de Enderson Moreira e quebra marca de dois anos: conquistar quatro vitórias consecutivas.
Desde fevereiro de 2018, sob o comando de Marcelo Chamusca, que o time não atingia tal índice. Período em que Everson, Valdo, Felipe Jonatan e Arthur Cabral defendiam o Alvinegro de Porangabuçu. E a marca foi alcançada com triunfos sobre CSA, Uniclinic, Fortaleza e Brusque - entre Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil.
O paralelo é importante porque a invencibilidade não se sustenta com empate. Pelo investimento, o Vovô deve assumir o protagonismo, brigar, ter ímpeto e mostrar qualidade técnica. Tudo dentro de um esboço de evolução, como ocorreu no resultado diante do Vitória/BA, na quinta-feira (12), quando produziu o suficiente para sair de campo com um placar mais elástico que 1  a 0.
Assim, aos poucos, as metas são atingidas. O Ceará, hoje, está no G-4 do Estadual, da Copa do Nordeste e ainda venceu a ida da Copa do Brasil, já na 3ª fase. O nível da Série A do Campeonato Brasileiro é maior, evidente, só que faz parte do processo de amadurecimento do coletivo chegar enquanto mostrar força.
Resultados 2018
Gols pró: 6
Gols contra: 1 
  • 30.01 - Ceará 1x0 CSA - Copa do Nordeste
  • 01.02 - Ceará 2x0 Uniclinic - Cearense
  • 04.02 - Fortaleza 0x2 Ceará - Cearense
  • 07.02 - Brusque 0x1 Ceará - Copa do Brasil
Resultados 2020
Gols pró: 8
Gols contra: 1 
  • 03.03 - River-PI 0x4 Ceará - Copa do Nordeste
  • 08.03 - Atlético/CE 0x1 Ceará - Cearense
  • 12.03 - Ceará 1x0 Vitória/BA - Copa do Brasil
  • 15.03 - Ceará 2x1 Sport - Copa do Nordeste
Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário