busin
Cariri

Diocese do Crato informa mudanças na programação em alusão ao padroeiro São José



Como medida de segurança à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Diocese do Crato informa que as paróquias dedicadas a São José em Missão Velha, Potengi e no bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, assim como Seminário diocesano, fizeram alterações na programação das festas. Elas seguem as orientações do bispo Dom Gilberto e das autoridades governamentais.
No Seminário São José, em Crato, as atividades da quermesse anual estão suspensas, bem como a missa com homens e o mutirão de confissões. Deverá ser mantida apenas a Santa Missa da ultima noite de festas, nesta quinta-feira (19).
A tradicional procissão em todas as localidades de culto ao padroeiro estará suspensa. No Seminário de São José as missas permanecem ocorrendo às 7h, às 9h, às 11h e às 16h. Na Paróquia de São José, no bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte, as celebrações ocorrem às 9h, às 16h , acrescentando o horário das 19h. Já em Missão Velha, as missas vão acontecer às 6h, às 9h, às 16h e às 19h. Por fim, em Potengi ocorre uma única celebração às 9h.
Em todos esses momentos, os fiéis devem observar a distância prudente um do outro, conforme as recomendações do bispo diocesano. O reitor do Seminário, Padre Acúrcio Barros, recomenda que os fiéis procurem participar em um único horário, para evitar superlotação, e que os idosos, acima de 60 anos, ficam dispensados, podendo acompanhá-las pelas redes sociais, onde a Santa Missa é transmitida ao vivo do Seminário São José, bem como na Rádio Educadora do Crato, que transmitirá a celebração das 16h.

Fonte: badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário