busin
Ceará

Governador pede para que população fique em casa nos próximos dias



O Governador do Ceará, Camilo Santana, pediu, em live nas redes sociais nesta quarta-feira (18), para que a população cearense fique em casa nos próximos quatro dias por conta do novo coronavírus, considerando que esta quinta-feira (19) é feriado estadual, com ponto facultativo que também engloba a sexta (20) para servidores do estado.
“Não são dias de férias, são dias para ficar em casa e se isolar”, diz o Governador, afirmando que a população não deve usar esses dias para passeios ou lazer, e sim para se resguardar em casa e evitar contato com outras pessoa. “Saiam só em extrema necessidade”, diz Camilo. O gestor afirma que esta é a medida mais eficaz para diminuir o fluxo do vírus e a contaminação da população.
Ainda na live, Camilo Santana anunciou medidas para o combate ao novo coronavírus no estado. Uma dela é a aquisição de equipamentos necessários para que o Ceará tenha 600 novas Unidades Terapia Intensiva.
Outra medida é a requisição de 100 mil mascaras e 400 mil litros de álcool em gel para atender à população nos equipamentos públicos de saúde, e mais 5 mil kits de teste rápido.
O Governo do Estado também adotou a medida de teleatendimento em saúde, que funciona 24h para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Camilo orientou que só procure as unidades presenciais se tiver problemas respiratórios. O número para o teleatendimento é o 0800 2751475.

Fonte: badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário