busin
Cariri

Juazeiro cria unidade de retaguarda para receber casos suspeitos de coronavírus



Pensando em diminuir o fluxo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir desta quarta-feira (18), o município irá dispor de uma Unidade de Retaguarda que realizará a assistência inicial aos pacientes suspeitos do COVID-19. Isso irá reduzir os riscos de transmissão local.
A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, próxima ao Vapt-Vupt. O local foi escolhido, por ter poucos atendimentos diários. Em casos de complicações e gravidade, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Regional do Cariri. O Hospital São Lucas tem reservado 04 leitos de isolamento, com prioridade para gestantes. Casos suspeitos identificados como menos graves receberão acompanhamento domiciliar.
Serão suspensas também, a partir desta quinta-feira (19), as atividades educacionais presenciais em todas as escolas, universidades e faculdades, da rede de ensino pública, com exceção das creches que possuam alunos com risco de desnutrição. Essas creches funcionarão das 11h às 14h para a distribuição da merenda escolar.
O Decreto Municipal segue as recomendações estabelecidas no Decreto do Governo do Estado do Ceará publicado na última segunda-feira (16). As secretarias deverão suspender, inicialmente por 15 dias, as atividades programadas para os próximos dias com público superior a 100 pessoas. O mesmo é válido para eventos particulares.

Fonte: badalo.com.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário