busin
Tecnologia e Games

WhatsApp libera modo escuro para iPhone e celulares Android



Finalmente o recurso modo escuro está liberado para todos os usuários de iPhone e celulares Android também. Antes, apenas usuários beta dos dois sistemas operacionais podiam usar o modo escuro. Esta funcionalidade além de ajudar na economia de bateria oferece menor fadiga ocular para o usuário.
“O modo escuro no WhatsApp traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade para o app que todos conhecem. Além disso, esperamos que o modo escuro também ajude a evitar aqueles momentos embaraçosos em que seu celular clareia todo o ambiente”, informa o blog do aplicativo.
Segundo o WhatsApp esta novidade trará:
1- Leitura mais confortável: para reduzir o cansaço visual, os desenvolvedores do app escolheram cores parecidas às usadas pelos sistemas operacionais Android e iOS.
2 – Informações importantes: os desenvolvedores garantem que também se preocuparam em escolher cores e outros elementos de design para ajudar os usuários a identificarem facilmente informações importantes em cada tela.
Os usuários do Android 10 e iOS 13 podem ativar o modo escuro nas configurações de seus aparelhos. No Android 9 ou versões anteriores, siga os seguintes passos:
1 – Abra Configurações do WhatsApp
2 – Toque em Conversas
3 – Tema e selecione Escuro
4 – Agora é só usar o aplicativo no modo escuro
No iPhone, aqueles que já têm aparelho atualizado para a versão 13 podem ir até:
1 – Ajustes
2 – Tela e Brilho
3 – Escolher modo escuro
4 – Acessar o WhatsApp e aproveitar o modo escuro do app

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário