busin
Politíca

Biden cauteloso, mas confiante. "Quando a contagem terminar, venceremos"

 

O candidato democrata fez uma curta declaração ao país, a partir de Delaware, onde se mostrou confiante com as projeções e sublinhou que todos os votos serão contados.


candidato presidencial democrata fez uma curta declaração ao país, ladeado porKamalaHarris, onde não anunciou que é vencedor, mas deixou claro que assim o será quando a contagem de votos terminar.

"Ontem, mais uma vez, provamos que a democracia é o pulso desta nação, é assim há mais de dois séculos", indicou Joe Bide, a partir de Wilmington, em Delaware, estado de onde é natural. "Não estou aqui para declarar que ganhamos, mas estou aqui para dizer que quando a contagem de votos terminar, nós seremos os vencedores", indicou.

O democrata disse que se tornou "claro" que irá conseguir os 270 votos no Colégio Eleitoral que o colocarão na Casa Branca. Deixou também aos americanos um agradecimento pelo ida às urnas, indicando que "mais de 150 milhões de pessoas" votaram, um feito "extraordinário".

Sobre a possibilidade de vencer as eleições, Joe Bidenindicou que a presidência "obriga a um dever de cuidado para com todos os americanos". "Fizemos campanha como democratas, mas irei governar como um presidente americano. A presidência, em si mesma, não é uma instituição partidária. É o único cargo nesta nação que representa todos e que obriga a um dever de cuidado para com todos os americanos".

"Voudar o meu máximo tanto pelos que não votaram em mim como pelos que votaram em mim", acrescentou.

No que diz respeito à contagem de votos, Joe Bidenreforçou que "todos os votos têm que ser contados". "O povo não será silenciado", afirmou, indicando que a sua potencial vitória será "uma vitória para o povo americano".

Foto: © Kevin LaMarque/Reuters

Fonte: Noticias ao Minuto



Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário