busin
Cariri

lixo domiciliar de pessoas possivelmente infectadas pelo coronavírus deve ter indicação especial

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

 Juazeiro do Norte adotou um novo protocolo de combate à proliferação do coronavírus nesta sexta-feira (8). A nova norma é referente ao lixo domiciliar produzido por pessoas diagnosticadas com Covid-19 ou por pessoas possivelmente infectadas pelo coronavírus.

Conforme orientado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), os resíduos produzidos por essas pessoas devem ser separados dos demais e as sacolas devem ser destacadas com fitas vermelhas, ou qualquer outro aparato de cor vermelha, que sinalize de forma adequada o conteúdo daquele saco.

De acordo com a Pasta, “a marcação especial no lixo que possa estar infectado, além de proteger os funcionários que fazem o recolhimento, assegura a remissão de quadros que possam gerar complexidade”.

Até esta sexta-feira (8), Juazeiro do Norte tinha 124 pessoas em isolamento domiciliar e 17 hospitalizadas. Os números voltam a subir rapidamente, considerando que há uma semana haviam 86 pessoas em isolamento domiciliar e três hospitalizadas.

Fonte: Miseria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário