busin
Politíca

Prefeito, vice e vereadores de Capistrano podem ter mandatos impugnados

Foto: Prefeito e vice de Capistrano (Redes sociais)

 

Três Ações de Impugnação de Mandado Eletivo – AIMES, foram impetrada nessa sexta-feira, dia 9, contra detentores de cargos eletivos no Município de Capistrano, interior do Ceará.

Dentre os impugnados nas ações ajuizadas pelas Coligações “Capistrano de Todos” (PDT/DEM/PV) e “Por um Capistrano Justo e Humanizado” (PSL/PRTB), estão o prefeito Junior Saraiva (PSD) o vice, Cláudio Saraiva (PSB) e quatro Vereadores da base aliada do Governo Municipal, inclusive o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Queiroz (PSB).

Segundo informado por uma fonte que pediu para não ser identificada, as acusações contra o prefeito e vice são de abuso de poder econômico, por suspeita captação ilícita de votos e realização de obras (poços profundos, boeiros e pontes) com verba privada durante a campanha. Fotografia dos abusos foram juntadas na petição.

Com relação às ações ajuizadas contra os Vereadores Eleitos, essas deram-se em razão de supost fraude na cota de gênero (candidaturas fictícias de mulheres), sendo que uma delas não chegou a tirar um voto sequer e outra não tinha filiação partidária.

Segundo informações, além do prefeito, vice e presidente da Câmara, três outros vereadores da base do Governo Municipal, dos Partidos PT e PSB poderão perder o mandato, caso a ação seja julgada procedente.

Fonte: Miseria

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário