busin
Cariri

Acidente em açude da Transposição em Brejo Santo deixa três mortos e um ferido

Imagem do cano rompido no açude atalho, em Brejo Santo. (Foto: Cedida ao site Miséria)

 Acidente no açude Atalho, na tarde desta segunda-feira, dia 8, deixou pelo menos três mortos e um ferido. O açude é utilizado como suporte para a Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com informações do deputado estadual Guilherme Landim, não houve rompimento da barragem com foi informado anteriormente e, segundo engenheiros não há risco de rompimento. O que ocorreu foi um rompimento de um cano na troca de uma válvula.

Assista ao vídeo do deputado confirmando os óbitos

NOTA OFICIAL – MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O Ministério do Desenvolvimento Regional lamenta a morte de três trabalhadores em um acidente ocorrido na Barragem de Atalho, município de Brejo Santo – CE. As vítimas atuavam nos testes operacionais da tomada d’água do reservatório.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O rompimento de uma tubulação ocorreu quando eram realizados testes no sistema da barragem, na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h30, provocando a morte dos trabalhadores.

As informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos. A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos.

O Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local na manhã desta terça-feira para, em conjunto com o Consórcio Operador e equipe técnica do ministério, avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

Todo o apoio será dado às famílias das vítimas.

Será realizada uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente.

O reservatório tem capacidade de 100 milhões m3, mas o volume atual era de 90 milhões m3. No momento do acidente, 20 trabalhadores estavam no local.

Fonte: Miseria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário