busin
Ciências e Saúde

Brasil ocupa 61ª posição no ranking de vacinação contra a Covid-19: veja a lista

Brasil ocupa 61ª posição no ranking de vacinação contra a Covid-19: veja a lista

Países do Reino Unido estão entre os que mais vacinaram contra a Covid-19 no mundo (Oli SCARFF/AFP)

 O Brasil ocupa a 61ª posição num grupo de 86 países no ranking mundial de vacinas por 100 habitantes, segundo dados do Our World In Data, que compila as informações sobre a Covid-19 de todo o mundo.

Muito à frente do Brasil, nas primeiras posições, estão Israel (2º), que já vacinou três em cada quatro cidadãos, e países que integram o Reino Unido (País de Gales, 5º, Inglaterra, 7º, Escócia, 8º, e Irlanda do Norte, 9º) – primeiros a iniciarem a campanha no mundo.

Mas também estão países do leste europeu, como Hungria (42º), Eslováquia (32º), Romênia (26º) e República Tcheca (49º).

Na América do Sul, o Chile já vacinou quase 10% de sua população, enquanto o Brasil só imunizou 2,46%, ou seja, quase quatro vezes menos.

A insuficiência de vacinas obrigou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19 e só retomá-la após o recebimento de novas doses, o que está previsto para a semana que vem.

Para alcançar a imunização coletiva, a estimativa é que o Brasil precisará vacinar cerca de 70% da população. Até agora, foram 5,24 milhões de pessoas. Para alcançar a meta, esse número terá que se multiplicar por 30.

Veja abaixo o ranking global de vacinação contra a Covid-19:

Fonte: O Tempo

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário