busin
Ceará

Caixa Econômica Federal vai abrir nove agências no Ceará; confira em quais cidades

O movimento reforça o papel do banco público na estratégia do governo federal de reforçar a área social (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 

Como parte do seu plano de expansão em todo o País, a Caixa Econômica Federal vai abrir nove agências no interior do Ceará. Serão contempladas as cidades de Itarema, Amontada, Mombaça, Pedra Branca, Beberibe, Granja, Viçosa do Ceará, Aquiraz e Missão Velha, de acordo com o banco.

O movimento reforça o papel do banco público na estratégia do governo federal de reforçar a área social, de olho nas eleições de 2022. Além das 9 agências anunciadas no Ceará, a Caixa abrirá outras 27 unidades em toda a região Nordeste – sendo 16 só no Maranhão. Ao todo, o banco anunciou que vai inaugurar 75 agências em todo o Brasil.

No Norte, serão abertas 19 filiais. No Centro-Oeste, serão abertas 10 unidades. Haverá outras sete no Sudeste e duas no Sul. Do total, 20 filiais serão especializadas em agronegócio.

A medida foi anunciada na última sexta-feira (29) pela estatal em comunicado, mas já havia sido antecipada na quinta-feira durante live do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

‘Ate o fim do semestre’

Na ocasião, Bolsonaro elogiou o plano. “Em cidades acima de 40 mil habitantes que, porventura ainda não tenham agência da Caixa, a partir de agora até o final desse semestre, a Caixa terá uma agência em cada um desses municípios”, disse o presidente.

O plano de expansão vai na contramão do movimento do Banco do Brasil, que há duas semanas anunciou o encerramento de 361 filiais e caminha cada vez mais para não ser visto como um banco público.

Fonte: Diário do Nordeste

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário